Na edição da Vitrine 90.1 desta segunda-feira , dia 11 de dezembro, o jornalista Sérgio Rodrigues conversou com três importantes representantes de diferentes segmentos de serviços e negócios de Santos Dumont. Fausto Cardoso da Silva é o presidente da Liga Protetora dos Operários de Santos Dumont. Ele contou a história da instituição, fundada há 90 anos no bairro Quarto Depósito pelos empregados da 4ª Inspetoria de Locomoção da EFCB – Estrada de Ferro Central do Brasil. A Liga nasceu para atender e orientar os trabalhadores da ferrovia sobre seus benefícios de saúde e direitos trabalhistas. Com o tempo o atendimento se expandiu para a população da cidade. A Liga é uma caixa de assistência de ajuda mútua com 1500 associados que recebem atendimento médico, psicológico e auxílio funerário. Para ser um cooperado é só ligar para (32) 99175 2990 e obter todas as informações.
Débora Soares participou da Vitrine apresentando a Faculdade de Santos Dumont, instituição de ensino que forma profissionais há 26 anos. A Faculdade oferece vagas para graduação superior em Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis e Administração com a vantagem da dupla graduação também para Ciências Contábeis. A Faculdade de Santos Dumont está com inscrições abertas para o vestibular que será realizado no dia 16 de dezembro de 2023. As aulas são presenciais e noturnas. O ano letivo vai começar em fevereiro de 2024. Vale a pena estudar em Santos Dumont, sem riscos de enfrentar estradas com preços acessíveis. Informações pelo telefone (32) 98856 0751.
A Vitrine recebeu também Dalva Gonçalves do Carmo, da Dalva Gás. A empresária está no ramo de venda de gás de cozinha há 20 anos. Ela empresta o seu nome para uma empresa consolidada no mercado de Santos Dumont. O empreendimento familiar é hoje o mais notável do setor de venda de Gás, até porque a Dalva ganhou fama pelo atendimento diário, de segunda a domingo. Ela mesma atende ao telefone e revela que muitos dos clientes ela só conhece pela voz. Dalva Gás. Avenida José Guilherme de Almeida 911 na curva do S no bairro Graminha. O telefone é (32) 3251-5470. Se você não conhece a Dalva pessoalmente vai lá tomar um cafezinho com ela.