Aconteceu no último dia 6 de outubro as eleições municipais em todo país, e em Santos Dumont a eleição para prefeito teve uma apuração emocionante do início ao fim, disputada voto a voto.
A apuração começou com o candidato João da Ruralvet (Podemos) na frente seguido de perto pelo candidato Dr. Pacífico Júnior (PSB), após 47% das urnas apuradas o candidato Dr. Pacífico Junior passou na frente e abriu vantagem sobre o segundo colocado, quase no final da apuração a diferença diminuiu. E durante um tempo a apuração ficou congelada em 96% faltavam chegar as urnas de São João da Serra e Conceição do Formoso. Após a chegada e apuração dessas urnas a eleição foi definida com uma diferença de apenas 76 votos.
Os dois primeiros colocados obtiveram 20.130 dos 27.624 votos válidos. No tota foram 29343 votos.
Com o apoio de figuras reconhecidas do cenário político nacional e estadual como o Senador Cleitinho e o Deputado Estadual Noraldino Jr, o estreante na política Dr. Pacífico Junior, de 46 anos, filho de Dr. Pacífico ex-prefeito por dois mandatos (1989-1992 / 2001-2004) foi eleito para administrar a cidade pelos próximos 4 anos.
Os ex-prefeitos Evandro Nery (2005/2012) e Bebeto Faria (2013/2017) ficaram respectivamente em 3º e 4º lugar, com uma votação próxima, porém bastante distante dos dois primeiros colocados. Já os advogados Sandro Vilela e Francisco Cláudio, também estreantes ficaram respectivamente em 5º e 6º lugares, sendo que a votação de sandro se aproximou bastante do ex-prefeito Bebeto Faria.
Em Sabatina na Rádio Cultura o prefeito eleito Dr. Pacífico Júnior disse que pretende gerir a cidade ouvindo o povo e que pretende preencher as pastas com cargos técnicos e não políticos.
Abaixo você encontra o plano de governo do prefeito eleito.