No último dia 1, foi entregue a população a Estação Ferroviária Central que foi totalmente restaurada. O projeto executado pela Ação em Movimentos Artísticos de Santos Dumont, AMASD, com o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, da MRS Logística e da Prefeitura Municipal de Santos dumont. A restauração é um marco na preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade. A antiga rede elétrica foi removida e deu lugar a instalações mais modernas e eficientes, que atenda às necessidades do atual projeto. Agora, a estação está preparada para receber eventos e atividades com total segurança e funcionalidade.
A cobertura passou por uma grande renovação. Foram restauradas alvenarias, telhas e calhas foram vedadas e receberam tratamento especial. Além da limpeza, elas foram avaliadas cuidadosamente quanto à possibilidade de reutilização. Um novo forro foi instalado, proporcionando proteção.
O restauro das fachadas trouxe recomposições e repintura nas cores especificadas pelos estudos e prospecções. As esquadrias de janelas e portas foram reparadas e restauradas com maestria em marcenaria e carpintaria, mantendo a essência histórica do local.
A locomotiva a vapor Zezé Leone agora possui uma nova cobertura, garantindo sua preservação para futuras gerações.