Uma criança de 11 meses morreu após ter alta do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont. De acordo com a família, Ketlem Vytória de Souza Ladislau deu entrada no Pronto Socorro no dia 11 apresentando complicações respiratórias e suspeita de pneumonia. Após a realização dos exames, ela foi liberada pelo médico de plantão D. Pacífico Estites Rodrigues Júnior, retornou para casa onde faleceu.
De acordo com o provedor do Hospital Ivan Amorim, os exames apontaram que a criança não apresentava sintomas graves que colocasse sua vida em risco:
O médico responsável pela alta reafirmou que o óbito não tem relação com negligência no atendimento:
Ele acrescentou ainda que: “A criança apresentava um quadro clínico tranquilo, sem complicações sérias que me obrigasse a interna-la. Manter uma criança com apenas 11 meses de vida dentro de uma unidade hospitalar, sob o risco de alguma contaminação, é um procedimento adotado em casos extremos, pois consideramos a fragilidade da imunidade dessas crianças um risco desnecessário a ser assumido no trabalho de profilaxia.”
O corpo da criança foi encaminhado para a necrópsia, e a palavra final será dada pelo laudo do Instituto Médico Legal, O IML.