Na tarde desta segunda-feira (03) representantes dos garis, o sindicato dos professores, servidores e funcionários públicos e o prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Betinho) se reuniram para entrar em um acordo e por fim à paralisação que teve início neste sábado (01).
Na pauta da reunião os garis reivindicaram:
- O pagamento das horas extras dos funcionários referentes aos meses de julho e agosto de 2018;
- Equipamento de segurança (EPI’s);
- Gratificação por serviço de coleta, varrição para o trabalhador, garis no efetivo exercício da função.
Na reunião ficou acordado que será pago até o dia 11 de setembro as horas extras relativas ao mês de julho para todos os funcionários públicos, já as horas extras relativas ao mês de agosto serão quitadas junto à folha de pagamento de setembro apenas para os funcionários que prestam serviços essenciais, como a coleta de lixo, por exemplo.
Os garis relataram à reportagem da Rádio Cultura que no sábado e na segunda a coleta não deixou de ser feita, apenas começou com atraso, e não foi feita a dobra de serviço que caracteriza hora extra. Já a limpeza da rua da feira feita aos domingos não foi executada por ser tratar de hora extra. Dessa forma para minimizar a sujeira a Secretaria de Obras colocou dois funcionários para realizar a limpeza.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 14 de setembro para tratar dos outros dois itens da pauta: equipamentos de segurança e gratificação.
Confira outras informações nesta terça-feira (4) às 8h no CULTURA ACONTECE.