Na última semana de 15 a 19, o ponto de ônibus central em frente ao Colégio Municipal São José, foi interditado para a troca das vidraças do Colégio, e o ponto do ônibus foi transferido temporariamente para a frente do Shopping Campos Henriques.
Porém, nesta terça-feira, 23, a prefeitura comunicou em seu site e redes sociais a desativação definitiva do ponto de ônibus em frente ao Colégio Municipal São José, passando o ponto, antes temporário em frente ao Shopping a ser o novo ponto central para embarque e desembarque de passageiros.
De acordo com a Prefeitura a troca definitiva se deu por solicitação da Secretaria Municipal de Educação e da Direção, onde professores e pais de alunos do Colégio Municipal São José, manifestaram preocupação com a segurança dos estudantes e dos pedestres, uma vez que devido à rotatória, a proximidade do posto de combustível e o acesso ao Hospital de Misericórdia com movimentação constante de ambulâncias colocaria em risco alunos e pessoas que transitam pelo local.
A entrada e saída de estudantes do Colégio Municipal São José desde que o ponto de ônibus passou a funcionar em frente da escola, se dá pelo portão que fica à Rua 13 de maio, ao lado da Apae.
Ainda de acordo com a prefeitura, o abrigo de ônibus que fica em frente a escola servirá de ponto de desembarque de alunos no horário de 7h e embarque às 17h30, nos dias letivos.
Num passado não muito distante o ponto de ônibus já funcionou em frente ao Shopping, o que na época não deu muito certo, por atrapalhar o trânsito e colocar em risco pedestres que atravessam na faixa da Sérgio Neves, uma vez que com ônibus parado não é possível ao pedestre observar a aproximação de veículos antes de iniciar a travessia. Foram essas questões que levaram o ponto a ser levado para a frente do Colégio.
O ponto central também já funcionou, num passado mais distante ainda, em frente as lojas Edmil. O estreitamento da Av. Getúlio Vargas, no sentido trevo sul/centro faz com que a logística de trânsito, pedestres e ônibus coletivos se torne um verdadeiro quebra cabeças.