Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, falecida em maio do ano passado, será uma das homenageadas nos selos dos Correios 2025. Além dela, a Bossa Nova, gênero imortalizado especialmente pelos artistas Tom Jobim e Vinicius de Moraes também será homenageada, assim como a cidade do Rio de Janeiro, que será Capital Mundial do Livro em 2025, os animais brasileiros e a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-30, que será realizada em novembro do ano que vem, em Belém, completam a lista de homenagens.
A seleção dos temas foi feita a partir de sugestões enviadas pela população, por meio do programa Sua Ideia Pode Virar Selo, e os indicados pelos Correios. Mais cinco temas indicados pelo Ministério das Comunicações também podem ser incluídos na programação, além do selo de Natal e da Série Relações Diplomáticas.
Os selos são uma tradição das cartas e servem para mostrar, por meio de imagens, o que é considerado oficialmente identidade nacional. “A filatelia desempenha um papel especial no registro da história e temos muito orgulho de eternizar, nos selos dos Correios, temas tão relevantes como, por exemplo, a COP-30, que coloca o Brasil no centro do mundo em um momento de reconstrução da imagem do País no cenário internacional”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.