Chegaram na manhã desta terça-feira, 30, em algumas cidades da Zona da Mata, doses de vacina contra a dengue. Entre a lista de cidades não figura o nome de Santos Dumont. De acordo com a Superintendência Regional de Saúde, a distribuição das doses nos municípios foi determinada com base em três critérios principais:
- Ranqueamento das regiões de saúde e municípios;
- Quantitativo necessário de doses conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante)
- Cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.
A vacina será disponibilizada entre crianças e adolescente na faixa etária de 10 a 14 anos, que é o público-alvo inicial uma vez que segundo a superintendência é a idade que concentra a maior proporção de hospitalização pela doença.
De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira Tomaz, na próxima quinta-feira, 2, será divulgado o calendário de vacinação, porém, à partir das 20h desta terça, um pré-cadastro vai ser divulgado no site da Prefeitura da cidade.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda, 29, Minas Gerais tem 1.226.333 casos prováveis de dengue e 556,480 confirmados. Os óbitos já somam 324 e outros 769 seguem em investigação.
Ainda segundo o boletim, Santos Dumont registrou 925 casos confirmados de dengue e 1 óbito em decorrência da doença. Além disso, estão confirmados 6 casos de chikungunya e até o momento nenhum caso confirmado de Zika.
Para ter acesso ao Boletim Epidemiológico completo, clique aqui!