Skip to content
Cultura 90,1

Cultura 90,1

Santos Dumont – MG

Primary Menu
  • Início
  • Mídia Kit 2025
  • Desenvolvimento Regional
  • Utilidade Pública
  • PROGRAMAÇÃO
  • Locutores
  • Sobre a Rádio
  • Contato
  • Home
  • Artigo
  • A caducidade da Vida
  • Artigo

A caducidade da Vida

João Begatti 21 de outubro de 2022
vida-vazia-1

Neste post abordamos o texto da homilia do Pe. Paulo Ricardo para o dia 21/10/2022. Nele o sacerdote aborda o tema da fragilidade da vida e em que devemos colocar as nossas esperanças.

Jesus hoje nos fala nos sinais dos tempos. Nós precisamos olhar para esta vida e ver o quanto ela é passageira.  Não somente isso. Não é somente o fato de que essa vida passa; precisamos estar prontos para prestar contas a Deus. São dois aspectos em que nós não gostamos de pensar. Em primeiro lugar, olhemos para o mundo moderno. O mundo atual é um mundo que esconde e faz de tudo para esconder a caducidade da vida. (Desculpe-me a palavra difícil. Caduco’ é aquilo que cai.)  Caducidade é o fato de que as coisas despencam, as coisas caem. Olhe para o seu corpo, olhe para as folhas das árvores que caem, olhe para as coisas que apodrecem. Tudo passa.  Mas você não é capaz de enxergar isso?  Você não é capaz de enxergar que até os edifícios de concreto começam a dar sinais de velhice? Você não vê que esse mundo, com toda a clareza, está mostrando sua transitoriedade? No entanto, o homem moderno olha para aquilo que é concreto, material, como se fosse a coisa mais firme do mundo.  Pergunte para um adolescente criado na mentalidade pseudo-científica do mundo moderno o que é verdade para ele. A verdade, para ele, é aquilo que é concreto e palpável. Mas se há uma coisa que é miseravelmente passageira é aquilo que é palpável! Porque tudo, absolutamente tudo o que você, agora, neste momento, está vendo com os olhos, que pode tocar com as mãos, que pode colocar numa balança, medir, levar a um laboratório e aferir cientificamente, tudo, absolutamente tudo o que você é capaz de levar a um laboratório para fazer experiências, passará.  

E aí? É sobre isso que você está construindo a sua vida? Você está construindo a sua vida exatamente sobre aquilo que passa? Não, Jesus nos diz: “Hipócritas!  Vocês são capazes de distinguir os sinais das coisas nos laboratórios de vocês” (estou adaptando o Evangelho), “os sinais palpáveis e concretos das nuvens, da primavera, do outono, do verão; mas vamos lá, vamos falar a linguagem do mundo moderno: vocês são capazes de distinguir em laboratório como são as coisas, mas não são capazes de ver a realidade espiritual, não são capazes de ver o quanto é passageiro este mundo no qual estão colocando a esperança de vocês!”  Meus queridos, se existe uma coisa que não passa, ela não está no mundo material; se existe alguma coisa que é para sempre, ela está no mundo espiritual.  Deus não passa. O amor não passa. E as coisas que verdadeiramente importam jamais passarão. Vamos lá, vamos nos curar de nossa cegueira e viver para aquilo que não passa. handlowa niedziela 2024 As coisas invisíveis são as que verdadeiramente permanecem. Não construa sua casa sobre a areia. Virá o vento e a tempestade, e será grande a ruína. Jesus nos diz: “Vós sabeis interpretar os aspectos da terra e do céu”, ou seja, os aspectos do que é palpável e científico, mas “como não sabeis interpretar essa vida presente e passageira, e entender que, se ela tem valor, é para preparar o nosso céu?” Vamos lá! Força!  Vamos preparar o nosso céu, porque a vida nos foi dada para isso. Deus abençoe você. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Padre Paulo Ricardo (Christo Nihil Præponere “A nada dar mais valor do que a Cristo”)

Continue Reading

Previous: Roberto Nóbrega, parceiro da Rádio Cultura, participa de voo inaugural da Latam
Next: Turismo: Minas é destino certo

Notícias Relacionadas

image
  • Artigo
  • Radiodifusão

Rádio é a mídia mais confiável para os brasileiros entre todas as plataformas de informação, aponta pesquisa

João Begatti 31 de março de 2025
sinais-e-sintomas-dengue
  • Artigo
  • Notícias

Acha que pode estar com dengue? Confira os sintomas

Alessandra Batista 12 de março de 2024
jardim de chuva
  • Artigo
  • Notícias

Soluções verdes diminuem consideravelmente risco de enchente

Alessandra Batista 12 de março de 2024
Vitrine

Whatsapp

Copyright © Sociedade Mineira de Comunicação Ltda | MoreNews by AF themes.