A Secretária Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Ariane Oliveira, se reuniu na terça, 06, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com taxistas e motoristas de aplicativos para esclarecer a importância da realização do recadastramento dos motoristas que prestam serviços ao transporte de passageiros dacidade, seja por meio das plataformas digitais ou aqueles que tem permissão da secretaria para atuar como taxista.
Os motoristas de aplicativos devem encaminhar à secretaria o documento do veículo, atestado de bons antecedentes, apólice de seguro válida e o comprovante de residência. Atualmente a cidade conta com seis plataformas de aplicativo de transporte.
Já os taxistas deverão apresentar os seguintes documentos entre os dias 1º e 15 de abril: documento do veículo, carteira de habilitação, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e o atestado de bons antecedentes criminais.
Além da obrigatoriedade de apresentar a documentação para continuar exercendo a profissão, durante a reunião também foi discutido sobre fiscalização de vagas de estacionamento no centro, e a municipalização do trânsito que também foi pauta na segunda, 4, durante seção extraordinária na Câmara Municipal convocada pela mesa diretora para esclarecimentos.
Na oportunidade Ariane disse que existe agora uma demanda de licitação para contratar uma empresa que irá estruturar a forma com que a municipalização será feita.